quinta-feira, 18 de julho de 2013

Hora do Passeio - Parques em São Paulo

Dica de férias – Parques


Um dia no parque significa diversão garantida para as crianças. Os parques da capital podem ser visitados para momentos de lazer e de aprendizado. Com atividades para todas as idades, eles oferecem boa infraestrutura e muita diversão.

Os benefícios de um parque urbano para a população se traduzem em opções de lazer e melhoria da qualidade do ar, onde a prevalência de vegetação arbórea é de grande importância no aumento da qualidade de vida da população.
Passeio no Horto Florestal

Quem tem o olhar preparado, sabe perceber os sinais que indicam se um parque está saudável. Procurar por essas pistas pode ser divertido de se fazer com as crianças, como procurar por líquen nos troncos das árvores para verificar a qualidade do ar, procurar por borboletas voando por entre os galhos e descobrir se tem ovos depositados na parte de trás das folhas, procurar por tatuzinhos na terra e explicar que se tudo fosse asfaltado e sem árvores, o tatuzinho não teria onde morar (pois precisa do solo úmido e sombreado).
É importante que os pais despertem a atenção da garotada para as transformações da natureza, o ciclo da vida e a importância que cada forma de vida exerce, inclusive mostrando como todos os seres vivos dependem dos demais.

Esse contato com os seres vivos de um parque ajuda a criar um vínculo de amor à natureza e a qualquer forma de vida desde cedo.
Passeio no Horto Florestal

São muitas as opções que a capital paulista oferece para quem gosta de vida ao ar livre, de ar puro com muito verde, pássaros, trilhas e até reservas ecológicas.

O Horto Florestal, localizado na Zona Norte de São Paulo, ocupa uma área de 174 hectares, no pé da Serra da Cantareira, e oferece ao visitante um contato direto com a natureza, com fauna e flora diversificadas.

Possui dois lagos com ilhas formadas por raízes de árvores, um campo de futebol, possui playground, área para piquenique, trilhas, fontes de água mineral, pista de jogging, playgrounds, equipamentos de ginástica e o Museu Florestal. Além disso são encontrados muitos animais, como tartatugas, garças, macacos-prego, capivaras, patos, gansos, pássaros silvestres entre outros.
Passeio no Horto Florestal

Vale a pena o passeio, principalmente se for com amigos tão queridos.

Bjs
Mãe Neurótica.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;