quinta-feira, 4 de julho de 2013

Hora do Inglês - Aprendendo Brincando

Dicas de Inglês – Aprendendo brincando

Em homenagem ao Dia da Independência dos Estados Unidos (04 de julho de 1776), vamos falar hoje sobre o aprendizado da língua inglesa.

As crianças podem aprender um idioma estrangeiro em qualquer idade e, quanto mais cedo elas começarem, melhor será o domínio e a fluência da língua.

Crianças de até 5 anos devem ser expostas ao novo idioma diariamente e, isso pode ser feito em casa, através de filmes, músicas, jogos, atividades no computador, leitura feita por um adulto que saiba falar o idioma, etc. Brincar é a melhor maneira da criança aprender nessa faixa etária.

À partir dos 6/7 anos, as crianças encontram-se, normalmente, na fase de aquisição da leitura e da escrita, e aprendem facilmente aquilo que é relevante e significativo pra elas.

A participação dos pais é sempre muito importante para que o aprendizado seja efetivo. Vale cantar junto, jogar, ler e até mesmo, aprender com as crianças.
Quando o aprendizado do idioma é feito de forma natural e lúdica vira diversão para toda a família.

Para ajudar seu filho nos estudos da língua inglesa, comece construindo uma relação de confiança mútua e de respeito. Respeitar os limites e possíveis dificuldades de seu filho vai trazer mais confiança pra ele.
Converse com ele sobre as aulas, o que ele está aprendendo, o que ele está gostando (ou não) e porque. Deixe ele falar aquilo que ele tiver vontade e mostre-se realmente interessada pelas suas questões.

Melhor do que estudar o livro ou os exercícios do caderno é você brincar com ele usando o conteúdo aprendido.
Você pode se perguntar, mas eu vou estudar com ele ou brincar?
Você vai brincar e praticar o que torna tudo muito mais eficaz! Porque?

Durante os jogos você pratica linguagem, vocabulário, pronúncia sem que ele perceba. Os jogos vão ajudá-lo a trabalhar a atenção, a concentração, a memória e dependendo do tipo de atividade, a leitura e a audição também.

Os jogos com todas as suas regras e interação são como um mini mundo social em que as crianças preparam-se, pouco a pouco para entrar na sociedade.
Os jogos também irão desenvolver o uso automático da criança de uma língua estrangeira, da coordenação e do pensamento cognitivo.

Postarei em breve algumas dicas de como praticar conteúdos com as crianças de uma forma divertida.

Fiquem ligados!

Bjs

Mãe Neurótica

0 comentários:

Postar um comentário

 
;