domingo, 21 de julho de 2013

Hora da Família - Home Sweet Home

Dica de Férias - Lar Doce Lar

Ficar em casa com as crianças também pode ser divertido, principalmente nas férias, em meio as milhares de atividades que corremos pra lá e pra cá para fazer.

Pode parecer entediante ficar em casa e ter que inventar coisas para passar o tempo, mas a verdade é que tanto você como seus pimpolhos precisam também desse tempinho de “relax” em casa juntinho da família.
Qualquer coisa que você resolver fazer com seus filhos vai ser de grande valia, pois só a interação familiar, já vale a pena. E pode ser qualquer coisa mesmo, até ajudar na limpeza/organização da casa, fazer uma comidinha ou se jogar no sofá pra ver um filme.


O importante é fazer as coisas juntos!
Infelizmente, muitos pais, hoje em dia, não aproveitam de fato o tempo livre com seus filhos. É preciso reservar um tempo afetivo para os filhos, onde eles possam sentir que a sua atenção está voltada para eles.

A aproximação dos pais com os filhos é fundamental para o futuro das crianças. Quando os pais brincam com os filhos, podem ensiná-los a perder medos e a lidar com frustrações. É a melhor forma de ajudá-los a desafiar a vida e a vencer alguns obstáculos. Eles se sentem mais confiantes, pois têm a pessoa amada ao seu lado.

E a criançada tem muita criatividade e energia, por isso, você pode pedir ideias e opiniões que eles te darão várias opções de diversão.


Com toda essa correria das férias, decidimos ficar em casa hoje e a garotada nem reclamou. Começamos o dia com uma breve limpeza e organização da casa, as crianças guardaram suas roupas nos armários e passaram aspirador de pó em seus quartos.

Depois foi a hora dos jogos eletrônicos. Eles gostam bastante de jogar no computador, vídeo game e tablet, mas raramente eu deixo porque prefiro que eles se divirtam com outras atividades mais interacionais, além de achar que os jogos eletrônicos deixam as crianças estáticas sem se movimentar, incentivando o sedentarismo. E comportamento deles fica bem alterado depois de um tempo de games

Mas, hoje era um desses momentos de poder jogar. Todos no sofá juntinhos, cada um com seu game.


Após a meia hora de jogos eletrônicos, as crianças me ajudaram com o almoço. E então resolveram fazer o próprio almoço deles na "brinquedoteca".

A brinquedoteca é uma opção bastante interessante e atrativa, porque tem um espaço organizado, que permite a livre escolha da criança tanto em relação aos brinquedos quanto a atividades.

Quando a criança brinca de faz-de-conta, ela pode exercer diversos papéis para, dessa forma, melhor compreendê-los. E, à medida que esse processo se amplia com a participação de outras pessoas, como irmãos, amigos ou os pais, a criança vai aprendendo a lidar com diferentes situações, a estabelecer
relações entre ela e o outro, ao mesmo tempo em que se diferencia deste outro.

E logo resolveram almoçar dentro da barraquinha que tinha virado restaurante.


A ocupação favorita e mais intensa da criança é o jogo.
Então à tarde brincamos com alguns jogos e depois fomos ver filme com pipoca. Não sei se eles gostam mais de ver os filmes ou de comer a pipoca.

À noite a molecada estava cansada e feliz com  o dia tranquilo mas divertido que tiveram.

Ouviram uma historinha e dormiram um sono gostoso...zzz

E você, passa algum tempo em casa curtindo seus filhos? O que vocês mais gostam de fazer juntos?

Conte-nos e siga-nos!

Bjs
Mãe Neurótica

0 comentários:

Postar um comentário

 
;