quarta-feira, 3 de julho de 2013

Hora da Brincadeira - Parquinho de Areia

Dica de férias #06– Parquinho de Areia

Brincar ao ar livre é enriquecedor para toda a família, estimulados pela luz do sol (metabolizando vitamina D no organismo), o vento no rosto, sem medo de se sujar e brincar como criança.

Aproveite o dia de sol e leve seu filho para um passeio na praçinha ou no parquinho de areia. O espaço amplo dos parquinhos e seus brinquedos são ótimos para aprimorar habilidades motoras, estimulando a capacidade de equilíbrio e de movimento, fortalecendo músculos e vencendo dificuldades.

Além disso, a criançada  têm mais contato com agentes estranhos e assim criam anticorpos, que são responsáveis por proteger-nos das doenças.

As crianças também podem aproveitar o passeio para interagir com a natureza, prestando atenção nos diferentes tipos de plantas (árvores, flores, frutos), de vida animal (insetos, aves) e brincando de guardiões do meio ambiente.

Além de todas essas vantagens de deixar a criança brincar fora de casa, existe também o lado psicológico. Em meio ao grupo, ela se socializa mais, faz mais amizades, aprende a resolver seus problemas sozinha e torna-se um pouco mais independente.

Aqui perto de casa tem uma pracinha com parquinho de areia que vamos com as crianças de vez em quando. É super bem cuidada, tem vegetação, espaço para caminhadas, piqueniques, áreas de esporte e lazer, uma mini biblioteca e um parquinho de areia com brinquedos super estimulantes.

Sempre que fazemos esse passeio, as crianças correm, se exercitam, respiram um ar mais puro e aprendem um pouquinho mais com a natureza. É diversão garantida.

E você tem uma pracinha ou parquinho perto de casa?
Que atividades vocês mais gostam de praticar? Comentem!

Bjs

Mãe Neurótica

0 comentários:

Postar um comentário

 
;