segunda-feira, 1 de julho de 2013

Hora do Filme - Sessão de Cinema em casa

Dica de férias #04 – Sessão de Cinema

Um programa bem gostoso para esses dias acinzentados e molhados é se jogar no sofá com a família e os amigos em uma sessão de cinema em casa.


Assistir a um filme também contribui para o desenvolvimento da criança. Os filmes infantis estimulam, nas crianças, a sensibilidade, a capacidade de observação e julgamento e contribuem para o enriquecimento do intelecto. Além de apresentarem uma grandeza de valores em suas histórias.

Que tal reunir a família e promover um circuito cinematográfico em casa! Todos em casa podem escolher 1 filme para assistir ou então definir um tema (filmes de terror, comédia, cartoons, etc)

e escolher os filmes desse tema.

Alguns filmes mais antigos também fazem a cabeça das crianças. Aqui em casa os filmes favoritos são Esqueceram de Mim (1990), Os Batutinhas (1994), Menino Maluquinho (1994), entre outros.

Você também pode convidar os amigos do seu filho para a sessão de cinema!
Para deixar ainda mais divertido organizem a programação em um cartaz, façam um convite marcando dia, hora e nome do(s) filme(s) e façam uma decoração seguindo o tema do(s) filme(s).

Para acomodar todos confortavelmente espalhe almofadas pela sala de TV, também vale usar colchões ou colchonetes.

Prepare pipoca salgada, pipoca doce colorida e suco. Você também pode espalhar em cantos estratégicos da sala potes cheios de balas, bombons e outras guloseimas típicas de salas de cinema.

Depois de tudo organizado, é só fechar as cortinas, ligar o DVD e aproveitar o filme!

Bom filme!

Posto depois algumas sugestões de filmes favoritos.

Bjs
Mãe Neurótica

0 comentários:

Postar um comentário

 
;