sexta-feira, 12 de julho de 2013

Hora do Esporte

Dica de férias #11 – Esportes

A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo preparou uma programação super especial para levar diversão e aprendizado à criançada nessas férias.

O esporte ajuda na interação e sociabilidade entre as crianças, ele permite que elas conheçam outras pessoas e assim troquem experiências e conhecimentos.

Através da prática de atividades em grupos, a criança aprende além de conviver socialmente, a respeitar regras, reconhecer e aceitar as limitações do seu corpo e dos seus colegas. Aprende a conquistar resultados e superar a frustração de não obter a vitória.

Os benefícios são físicos e psicológicos, pois as crianças fortalecem os ossos e músculos e, consequentemente, o crescimento físico. O esporte também ajuda na concentração, na coordenação motora e na disciplina, respeitando as outras pessoas.

Pensando em tudo isso os Centros Esportivos Municipais e os Clubes da Comunidade terão atividades diferenciadas para que todas as idades possam curtir as brincadeiras da maneira mais divertida possível.

Para participar das atividades de julho do projeto Super Férias não é necessário obter a carteirinha do Clube. Basta ir até o local de sua preferência - portando um documento original com foto - para fazer na hora uma inscrição. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um responsável.

Confira abaixo o link da prefeitura de São Paulo com a programação de férias nos Centros Esportivos e Clubes de Comunidade:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/noticias/?p=151013


Escolha o Centro mais próximo e aproveite para praticar esportes nessas férias!

Bjs

Mãe Neurótica

0 comentários:

Postar um comentário

 
;