terça-feira, 16 de julho de 2013

Hora do Passeio - Zoológico

Dica de férias #13 –  Visita ao Zoológico

Levar seus filhos para passear no Zoológico pode ser uma atividade muito produtiva e divertida, principalmente porque o passeio agrada crianças e adultos.

Zoológico de São Paulo
Além de conhecer a grande diversidade de animais selvagens e outros exóticos, pode-se aproveitar para conhecer a flora e fauna locais, aprender um pouquinho sobre educação ambiental e se divertir com atividades monitoradas.

O Zoológico de São Paulo é bem cuidado, está localizado em uma área de Mata Atlântica nativa, possui infra-estrutura para quem vai com crianças (banheiros com fraldário, lanchonetes)e tem um espaço enorme, inclusive se seu filho ainda é pequeno é bom levar carrinho de bebê.

O parque acolhe mais de 3,2 mil animais. São 102 espécies de mamíferos, 216 de aves, 95 de répteis, 15 de anfíbios e 16 de invertebrados, distribuídos em recintos e terrários amplos, semelhantes ao hábitat natural deles.

Nestas férias o Zoológico traz uma novidade, abrirá às segundas-feiras com teatro infantil e contação de histórias. Dias 8, 15, 22 e 29 de julho, às 11 e 14 horas, a Cia Prosa dos Ventos apresentará o espetáculo teatral Ciranda das Flores e apresentações de contação de histórias, no Arena Cultural, o espaço mais novo e divertido do Zoológico de São Paulo.
Zoológico de São Paulo

Além disso, você pode contar com a ajuda de profissionais, que podem  tornar o seu passeio muito mais educativo e prazeroso. Procure orientação e faça perguntas, essa participação estimula os filhos. Os especialistas podem tirar dúvidas e revelar muitas curiosidades sobre os animais.

Atualmente, os melhores espaços do Zoológico de São Paulo são os da onça pintada, do macaco barrigudo, dos micos, chimpanzés,orangotangos e das serpentes. Os recintos são feitos de vidro, o que possibilita que o público fique mais pertinho dos animais e ao mesmo tempo, estes estão protegidos dos barulhos externos.
Zoológico de São Paulo
Também n o Zoológico de São Paulo, há um espaço indígena, onde se explora a relação sustentável que o índio tem com a natureza e aprende um pouco mais sobre a vida desse povo.

Há também um local para observar o pequeno mundo das formigas e conhecer os hábitos dos sapos, além de atividades educativas gratuitas voltadas para o público infantil, como o Caminho da Serpente, por exemplo.

Zoológico é um passeio para se fazer várias vezes, podendo revisitá-lo de tempos em tempos. Ou até mesmo conhecer outros quando for viajar.

Um Zoológico que fica pertinho de São Paulo (principalmente de quem mora na Zona Norte) é o Zoológico Municipal de Guarulhos, um lugar super aconchegante, ótimo para passar a tarde com a família.

A entrada é gratuita e o estacionamento também. O zoo possui uma área arborizada de 70.000 m² com o maior número de espécimes da fauna nacional, proporcionando aos animais um habitat em condições ambientais naturais.

Terminada a visita aos animais chega o momento mais aguardado pelos pequenos: o parquinho! Eles brincam, correm, escorregam, balançam, escalam e podem até fazer picnic.

Aproveite o dia com seu filho em família!

Bjs
Mãe Neurótica

0 comentários:

Postar um comentário

 
;