domingo, 15 de setembro de 2013

Cantinho da Helena

CANTINHO DA HELENA


Helena é uma menina de (quase) 8 anos que esbanja charme e espalha alegria por onde passa. É super alto astral e está sempre rodeada de amigos. Sua cor preferida é vermelho e apesar de adorar cães e gatos, quer muito um porquinho-da-índia de presente. Faz ballet, judo, nataçao e esporte criança. Adora brincar, assistir filmes, falar, ler e contar piadas. Seu filme favorito no momento é Percy Jackson, ama Monster High e se identifica com a Draculaura, curte Mônica Jovem mas ama mesmo uma piadinha ou adivinha. Por isso, ela ganhou esse cantinho, para compartilhar suas piadas e histórias favoritas.


Com 5 pra 6 anos de idade, Helena já queria contar piadas, então aprendeu a piada da aranha e contava a tal da piada pra quem encontrasse no caminho... A piada levava quase meia hora pra ser contada, as pessoas ficavam se esforçando para prestar atenção, mas no final todos davam risada daquele final inusitado.

Minha primeira piada favorita – da aranha... (do jeitinho que eu sei contar...)

Um cientista resolveu fazer uma pesquisa com aranhas. Pegou uma aranha e disse: Anda aranha! E a aranha andou... Então cortou uma pata da aranha e disse: Anda aranha! E a aranha andou. Cientista escreveu: “Aranha com 7 patas anda normalmente.” Cortou outra pata da aranha e disse: Anda aranha! E a aranha andou. Cientista escreveu: “Aranha com 6 patas anda normalmente.” Cortou mais uma pata e disse: Anda aranha! E a aranha andou. Cientista escreveu: “Aranha com 5 patas anda normalmente.” Ele cortou outra pata da aranha e disse: Anda aranha! E a aranha andou. Cientista escreveu: “Aranha com 4 patas anda normalmente.” Cortou mais uma pata da aranha e disse: Anda aranha! E a aranha andou. Cientista escreveu: “Aranha com 3 patas anda normalmente.” Cortou outra pata da aranha e disse: Anda aranha! E a aranha andou. Cientista escreveu: “Aranha com 2 patas anda normalmente.” Ele cortou mais uma pata da aranha e disse: Anda aranha! A aranha andou. Cientista escreveu: “Aranha com 1 pata anda (se arrasta) normalmente.” Então o cientista cortou a última pata da aranha e disse: Anda aranha! A aranha não andou. Então repetiu: Anda aranha! E a aranha não andou. O cientista escreveu: Aranha sem nenhuma pata fica surda.

Beijinhos

Helena

0 comentários:

Postar um comentário

 
;